Atendendo pedidos, IBCO abre Inscrições para mais uma turma em 5 dias consecutivos, são eles: 25, 26, 27, 28 e 29.Novembro/2014 em São Paulo, e no Rio de Janeiro nos dias: 02, 03, 04, 05 e 06.Dezembro/2014. Assim, se antecipe egaranta a sua vaga. Limite de Vagas: 20 lugares.
Você vai trocar experiências com colegas de várias regiões do Brasil, com participantes de Brasilia-DF, Curitiba-PR, Toledo-PR, Lambari-MG, Recife,Sao Joaquin do Monte, Caruaru-PE, Rio de Janeiro, Niteroi-RJ, Marau, Porto Alegre-RS, Campinas, Sorocaba, Bastos-SP e Benguela-Angola.
Prepare-se para começar 2015 - com nova perspectiva de carreira!
PADRÕES INTERNACIONAIS
Consultoria é uma atividade profissional e uma indústria cada vez mais competitiva, globalizada e economicamenteimportante, que exige profissionais sempre mais capacitados para atender aos desafios mais exigentes do mercado. O IBCO– Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização é membro do ICMCI – The International Council of Management Consulting Institutes, que integra o consultivo das Nações Unidas (ONU). Os conceitos apresentados pelo programaeducacional do IBCO destinado ao Desenvolvimento de Consultores estão baseados nos padrões internacionais que dãosustentação à certificação internacional CMC (Certified Management Consultant*) e da norma EN16114 da ComunidadeEconômica Europeia.
*Esta designação gera reciprocidade e reconhecimento entre os mais de 50 institutos nacionais membros do ICMCI.
OBJETIVOS E PÚBLICO-ALVO: O curso foi direcionado para facilitar a capacitação do mais alto nível, para o exercício daprofissão de Consultor de Organização em conformidade com os standards de desempenho internacionalmente aceitospara o fornecimento de serviços de Consultoria .
É uma valiosa oportunidade para quem deseja iniciar e desenvolver nova carreira ou aperfeiçoar-se: executivos eprofissionais que procuram um redirecionamento ou uma nova oportunidade de carreira e de vida e que pretendamaprofundar e sistematizar conhecimentos e experiências adquiridos a longo da sua vida profissional, além de universitários,pós-graduados e estudantes de MBA, e consultores que desejem atualizar-se.
VENHA CONHECER A DIFERENÇA ENTRE ESTAR E SER CONSULTOR
A “maioria dos brasileiros quer continuar a trabalhar após aposentadoria” foi a conclusão de pesquisa divulgada no jornalValor de 30/5/14. Além dos aposentados muitos profissionais se desligam de seu emprego por qualquer razão e decidemtrabalhar como consultor. Diversas pessoas que dominam alguma especialidade (administradores, engenheiros, psicólogos,contadores, médicos, economistas, advogados, etc.) se julgam capazes de prestar serviços de consultoria. Porém,não desenvolvem as competências necessárias para dominar a nova especialidade. Qual a consequência? Elevado risco deprojetos mal executados gerando clientes insatisfeitos e o desprestígio da profissão. Por isso, embora a profissão deConsultor de Organização não seja regulamentada, o IBCO tem como missão zelar pelo exercício da profissão dentro deelevados padrões de qualidade e ética.
Assim, o Curso de Desenvolvimento de Consultores de Organização e Gestão do IBCO supri a enorme carência deprofissionais especializados e qualificados em consultoria. Oferece ao participante um conjunto diferenciado deconhecimentos transmitidos em uma linguagem simples e clara dentro de padrões internacionais.
OPORTUNIDADE: PEQUENOS EMPRESÁRIOS PRECISAM DE AJUDA
O crescimento na economia brasileira criará oportunidades para empresas que tenham implantado modelos modernos degestão e de tomada de decisões. Muitas empresas não estão preparadas a participar deste processo e principalmente aspequenas e médias não terão tempo para esperar que seus profissionais se qualifiquem. O Consultor de Organização eGestão poderá encontrar um promissor campo de trabalho, pois é o profissional que ajuda a diagnosticar e formularsoluções para problemas e desafios de qualquer área da empresa.
METODOLOGIA, ESTRUTURA E CARGA HORÁRIA
Curso em 5 Módulos, com 8 horas-aula cada, totalizando 40 Horas-aula
Intervalos para 2 coffee-breaks e almoço.
Abordagem conceitual e melhores práticas contemporâneas de consultoria por meio de estudos de casos, promovendo osentido crítico dos participantes. Um professor- consultor por módulo valorizando a vivência de anos na área de consultoriae professor de universidades, e troca de experiências entre os colegas participantes.
PROFESSORES DO IBCO
Profº Luiz Augusto da Costa Leite, CMC*
Vice-presidente do IBCO. É Diretor da Change Consultoria. Foi principal executivo de RH de empresas nacionais e globais.Pela ABRH-RJ foi Profissional do Ano de RH e presidente do Conselho Deliberativo. É membro do comitê de criação doConarh. É Coordenador do GRHRio –Grupo de Executivos de Recursos Humanos RJ. É conselheiro na Associação Comercialdo Rio de Janeiro. Coordenou e é co-autor do livro Consultoria em Gestão de Pessoas pela Editora FGV.
Profº Eduardo Rocha, CMC* Master Coach/Mentor Certificado Internacionalmente. Sócio-fundador do IBCO. Mais de 25 anosde experiência como executivo e 40 como consultor. Conduziu projetos de Mudança e Desenvolvimento Organizacional,Planejamento Empresarial, Qualidade de Serviços, Desenvolvimento Gerencial, Assessoria e Coaching/Mentoring em 285organizações de pequeno, médio e grande porte: privadas e estatais da administração direta e indireta, em 15 estados e DF. Planejou e conduziu mais de 555 seminários – 8.300 pessoas – 11.050 horas. Foi professor de MBA na FIA-FEA-USP ena FGV.
Profº Thomas F. Reaoch
Membro fundador da AMACHAM (Câmara Americana de Comércio) Campinas. Americano, há mais de 40 anos no Brasil. Foiexecutivo da Hunter Douglas e Alcoa Alumínio. Professor universitário em diversas faculdades de Campinas. Comentadorem assuntos de Management na Rádio Bandeirantes de Campinas. Apresentador do Talk 2 Brazil –programa de rádio eminglês sobre Business no Brasil.
Profº Cristián Welsh Miguens, CMC*
Presidente do IBCO. Atuação como Professor de Administração em diversas universidades como a BBS - Brazilian BusinesSchool e a Anhembi Morumbi. Mais de 30 anos de experiência como consultor e executivo. Foi diretor do SIM-Sistema deMonitoramento Automotivo. Trustee do IBCO no ICMCI – The International Council of Management Consulting Institutes.
Profº Osmar R.Pastore, CMC*
Membro da Diretoria do IBCO. MBA Administração pela COPPEAD. Professor de Administração na Universidade AnhembiMorumbi. Mais de 25 anos de experiência em empresas de diferentes portes. Pela GV Consult prestou consultoria nos JogosPan-Americanos do Rio.
*Certificação internacional CMC - Certified Management Consultant. www.icmci.org,
PROGRAMAÇÃO
A PROFISSÃO DE CONSULTOR.
Natureza e história da consultoria.
Competências técnicas e comportamentais.
Modelo de Competências do Consultor de Organização.
Modelo de Gestão do ICMCI.
Modelo de Conhecimentos do Consultor de Organização.
Modelo de Gestão do ICMCI - CBK.
Ética e conduta.
Certificação Internacional de Consultores de Organização/de Gestão - A Certificação CMC.
Formas e tipos de consultoria.
Honorários remuneração e carreiras profissionais.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS.
Gestão de Mudança Organizacional: resistência e resiliência
A organização: sistema complexo e cultura
Liderança
Eficácia do relacionamento com os clientes: feedback, exposição e assertividade
Crenças e Valores: da intenção à ação
Práticas para a eficácia do trabalho em equipe
Impacto do projeto de consultoria na motivação dos envolvidos: empatia
Balanceamento entre a competência das pessoas e dificuldade da tarefa.
MARKETING E VENDAS DE CONSULTORIA.
Marketing e networking.
Definição do público-alvo.
Entendimento dos negócios do cliente.
Identificação e clarificação das oportunidades.
Compradores-chaves.
Competidores.
Fatores de diferenciação.
Definição dos honorários e negociação dos serviços de consultoria.
Fidelização e recontratação.
GESTÃO DE PROJETOS E O PROCESSO DA CONSULTORIA
Levantamento das expectativas sobre o Processo da Consultoria
Parte A : Gestão de Projetos CICLO DE VIDA
Parte B : O Processo da Consultoria.
Apresentação do projeto (Integração, Comunicação, Cronograma, Recursos, Fornecedores, Interação com outrosprocessos, Controles, Riscos, Contingências Entrega /Implantação, Pós entrega)
PMI – Project Management Institute
Ferramentas informatizadas.
Servir os interesses dos clientes Código de conduta do ICMCI
Transparência (Código de conduta do ICMCI)
Comportamento Profissional (Código de conduta do ICMCI)
O NEGÓCIO E A EMPRESA DE CONSULTORIA
Empreendorismo
Estratégia e posicionamento estratégico.
Business Plan.
Recursos físicos e virtuais.
Portfólio de serviços.
Branding da consultoria.
As datas para as turma: Rio de Janeiro, e em São Paulo |
26ª. Turma em SP em 2014. Em 5 dias consecutivos. Inscrições abertas
Dia 25.NOV.2014 - A PROFISSÃO DE CONSULTOR
Dia 26.NOV.2014 - COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Dia 27.NOV.2014 - MARKETING E VENDAS DE CONSULTORIA
Dia 28.NOV.2014 - GESTÃO DE PROJETOS E O PROCESSO DA CONSULTORIA
Dia 29.NOV.2014 - O NEGÓCIO E A EMPRESA DE CONSULTORIA
27ª. Turma no RJ em 2014. Em 5 dias consecutivos. Inscrições abertas
Dia 02.DEZ.2014 - A PROFISSÃO DE CONSULTOR
Dia 03.DEZ.2014 - COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Dia 04.DEZ.2014 - MARKETING E VENDAS DE CONSULTORIA
Dia 05.DEZ.2014 - GESTÃO DE PROJETOS E O PROCESSO DA CONSULTORIA
Dia 06.DEZ.2014 - O NEGÓCIO E A EMPRESA DE CONSULTORIA
======================================================
28ª. Turma em SP /2015. 5 dias consecutivos. Inscrições abertas
Dia 26.JAN - A PROFISSÃO DE CONSULTOR
Dia 27.JAN - COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Dia 28.JAN - MARKETING E VENDAS DE CONSULTORIA
Dia 29.JAN- GESTÃO DE PROJETOS E O PROCESSO DA CONSULTORIA
Dia 30.JAN- O NEGÓCIO E A EMPRESA DE CONSULTORIA
29ª. Turma em SP /2015. Sábados alternados. Inscrições abertas
Dia 24.JAN - A PROFISSÃO DE CONSULTOR
Dia 07.FEV - COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Dia 21.FEV - MARKETING E VENDAS DE CONSULTORIA
Dia 07.MAR- GESTÃO DE PROJETOS E O PROCESSO DA CONSULTORIA
Dia 21.MAR- O NEGÓCIO E A EMPRESA DE CONSULTORIA
Para qualquer uma das turmas solicite a Ficha de inscrição através do e-mail:
cursos@ibco.org.br, pedimos que mencione para qual turma. |